Oh My Closet

SPFW primeira parte!

2 Comentários

Olá seus lindos, como alguns sabem eu tive o privilégio de ir em 2 dias do SPFW, então vim fazer um post sobre, falar sobre tudo o que rolou e o que rola, e esclarecer umas coisas também. Primeiro, um bando de ignorante veio me falar que queriam saber onde compram convites pro SPFW, gente, se vendesse se chamaria ingresso e não convite, ou seja, você têm que ser convidado pra ir. Pra vocês que querem ir no próximo, você pode conseguir ingresso sendo um figurão da moda, fashionista famoso, entrando como imprensa, participar de promoções de blogs e patrocinadores, ou pros mais caras de pau você pode ir até a bienal e pedir convites pra todo mundo que entra lá, muita gente faz isso, sempre têm gente com ingressos sobrando. Deixando bem claro, convites do SPFW NÃO estão a venda, pela última vez. O tema do SPFW foi sustentabilidade, que pra mim é o tema mais xeré que poderiam ter feito, já fizeram esse tema, eu acho que já ficou na cabeça de todo mundo que temos que colaborar. A entrada da Bienal era incrível, com espelhos d’agua nas laterais com lumináris gigantes e uma passarela de madeira, incrível!

Incrível não? Nesses telões de led ficam passando cenas das regiões do Brasil, tipo sertão, meio que sem sentido, mas o visual todo em conjunto ficou muito bom, sem dúvidas essa é a parte mais bonita do SPFW.  Agora vou falar aqui, existem dois tipos de convites, os que dão apenas acesso a bienal, e os que dão acesso a bienal, as salas exclusivas das marcas, patrocinadoras e aos desfiles que são os mais impossíveis de conseguir. No caso se você vai apenas a bienal, não espere muita coisa no sentido de ”ter o que fazer” porque sinceramente não têm, são alguns poucos stands de marcas que ficam na bienal, alguns vidros que dá para acompanhar as gravações de programas ao vivo direto da bienal, e uma tv gigante com um arquibancada super confortável para assistir aos desfiles ao vivo caso você não tenha convite para um, do resto é só ficar andando e olhando os looks de quem anda por lá, e quem sabe encontrar alguns famosos. Eu tive a sorte de ir a desfile da UMA e sala exclusiva do backstage gnt nos dois dias que eu fui, então tive o que fazer lá dentro e tirei foto de tudo para vocês, coloco no próximo post. Conseguir convite para os desfiles é o mais difícil, é bem exclusivo, alguns caras de pau ficam na porta de cada desfile perguntando para todos se têm convite sobrando, e pra ser sincero, vale bem a pena se você é cara de pau, porque sempre tem alguém que tem um ou dois convites sobrando, quem sabe você dá sorte. Aqui vai mais algumas fotos dos stands na bienal e objetos expostos.

Muito legal né? Essas imagens são espalhadas pela bienal inteira, e a decoração de algumas paredes são feitas de papelão, isso mesmo, e por incrível que pareça ficou sensacional. O legal de andar pela bienal é observar os looks das pessoas, muita gente estilosa, e muita gente BIZARRA, tipo a gaga mesmo, alguns vão pra causar, mas sinceramente eu gosto de ver o povo dando ALOLA na bienal com as roupas, é engraçado e diferente, sem contar que  se você causa muito vários fotógrafos tiram foto da sua roupa, então não tenha medo de ousar quando for, pode usar aquela roupa bem chamativa que você têm (desde que tenha coerência e você saiba misturas estampas e cartela de cores, o chamativo e bonito é diferente do brega). No primeiro dia usei um total black que não tem erro, calça de sarja, coturno preto que vai bem com tudo, e uma t-shirt galáxy print que fiz especialmente pro SPFW pra dar a quebrada no preto com as estampas e pra finalizar um blazer preto.

Este post foi mais sobre o evento, para tirar todas as dúvidas que as pessoas têm sobre o SPFW, vou dividir em duas partes para o post não ficar tão grande, no próximo vou falar sobre o segundo dia, os desfiles, backstage, sala exclusiva, looks, famosos que vi e situações engraçadas e embaraçosas, com direito a fotos, muitas fotos. Até o próximo post.

Anúncios

Autor: luuucasn

Sou o que se chamam de Drama King, sou sarcástico, antipático e com o senso de humor um tanto quanto irritante, um admirador nato da cultura norte-americana, minhas maiores paixões são moda, música e cinema, tão jovem e tão velho.. Um dia quero dançar na boate até meus joelhos latejarem e no outro quero ver um clássico acompanhado de uma boa xícara de café, tirando minha família não acredito no amor, acho que isso é um pensamento que as pessoas criam e alimentam dentro de cada um, sou crítico sem motivo e falo muitas coisas sem pensar.

2 pensamentos sobre “SPFW primeira parte!

  1. Bacana o artigo, porém, pecou em falar: “Nesses telões de led ficam passando cenas das regiões do Brasil, tipo sertão, meio que sem sentido…”. Como pode nao ter sentido? é um evento que, pessoas de varios lugares do mundo vem prestigiar, querendo ou não tambem tem tudo a ver com a SUSTENTABILIDADE e com a realidade do noss país. PARABÉNS. Como citei no inicio, FICOU MUITO BACANA O ARTIGO. (nao me leve a mal, é só um feedback)

  2. Magina, criticas positivas e negativas são super bem-vindas! Mas o que eu quis dizer, é que o tema é muito maçante, foi o mesmo tema ano passado, já entrou na cabeça das pessoas e agora é dê cada um colaborar. Eram cenas da realidade do Brasil? Sim, eram, porém eram cenas feias do Sertão, com pessoas descalças, comendo marmita e tudo mais, tinha muito haver com o tema e sustentabilidade e tudo, mas não muito haver com um evento de moda, o Brasil têm tanta coisa mais bonita para se mostrar no evento, sempre insistem em mostrar as coisas menos belas. Mas não deixou de estar incrível, a ideia foi muito boa, se não tivessem repetido o tema. E obrigado pela crítica e o elogio ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s