Oh My Closet

Intercâmbio

Deixe um comentário

Como alguns sabem, ano que vem vou fazer um intercâmbio, e vou postar aqui dicas para quem quiser ir e quiser se programar e tirar algumas dúvidas. Em primeiro lugar, você precisa saber o destino. Nessa hora você precisa ter muita atenção, pesquise sobre o país, pesquise a fundo, moeda, custo de vida, hospitalidade, temperatura, fuso horário, opções para lazer, cada mínimo detalhe é fundamental, pois você está escolhendo uma moradia temporária, ou seja, você têm que se sentir bem a cima de tudo. Não deixe ninguém influenciar sua escolha, é sempre bom ouvir dicas de quem já foi, pontos fortes e fracos, mas no final de tudo a escolha é sua, é você que irá viver essa experiencia, então tem que ser um lugar que você realmente queira.

Segundo.. é indicado ir a partir do nível básico, porque já vi pessoas que foram sem saber nada, e acreditem, dependendo do tempo que você fica, mas atrapalha do que ajuda. Se não tem um nível aceitável do idioma, não adianta, você não entenderá quase nada que os professores explicam, irá atrasar sua turma, irá ser um anti-social pois não vai conversar com ninguém, então não rola né? Outra coisa é escolher bem a agencia que você vai, isso é muito importante, principalmente para seus pais, a agencia que cuida de toda a burocracia da matricula na escola, de sua moradia, eles vão te auxiliar em todos os processos para sua viagem, para sua segurança, pesquise, visite pelo menos três agencias, compare as vantagens, faça perguntas, é importante que você saia de lá sem dúvida nenhuma. Não se deixem levar pelo preço, as vezes é melhor pagar um pouco mais caro por mais qualidade, do que se dar mal depois, vocês sabem o que dizem por ai, o barato as vezes pode sair muito caro. Vocês tem que se perguntar uma coisa ”Eu realmente quero ir? Por quais motivos eu quero ir”, falo isso porque muitas pessoas que conheço vão porque simplesmente amigos foram, já vi pessoas que pagaram uma fortuna pra ficar 6 meses e voltaram antes porque não aguentaram, revejam os motivos pelos quais você quer ir. Muitos vão pra usar droga, beber, festejar todos os dias, cabular as aulas, e eu acho isso a coisa mais estúpida do mundo, porque na maioria dos outros países, se te pegarem usando qualquer tipo de substancia ilícita você é deportado e perde totalmente o direito de voltar, perde todo o dinheiro investido, além de prejudicar a instituição que você estuda, ou seja, vocês que estão pensando em ir pra apenas ficar longe dos seus pais e fazer besteiras, vão se ferrar porque o dinheiro não é capim e sua família não é idiota. No meu caso, meus motivos são conhecer os Estados Unidos que é meu maior sonho, a cultura, aperfeiçoar meu inglês e ganhar mais maturidade e independência. Escolhi a Califórnia, pelo motivo de ser sempre sol de dia, mas fazer aquele frio a noite, também por LA a segunda maior cidade dos EUA e ter muito o que fazer, tenho praias, disneyland, teatros, cinemas casas de shows, boates, realmente eu um ambiente bem a minha cara, com muita atividade pra fazer, além de ficar pertinho de Las Vegas.

Outra coisa importantérrima é você decidir entre residencia estudantil ou casa de família. Eu optei por casa de família pelo motivo de querer viver o que um tipico americano vive, ter um quarto só meu, ter comida pronta, e não ter que dividir dormitório com um desconhecido. Mas isso vai de cada um, das preferencias e tudo mais. Então é isso, não importa se você vai fazer high school, curso de idiomas, au pair ou universidade, pesquisar é fundamental pra você fazer um intercambio tranquilo. Espero que eu tenha ajudado, até o próximo post.

 

 

 

Autor: luuucasn

Sou o que se chamam de Drama King, sou sarcástico, antipático e com o senso de humor um tanto quanto irritante, um admirador nato da cultura norte-americana, minhas maiores paixões são moda, música e cinema, tão jovem e tão velho.. Um dia quero dançar na boate até meus joelhos latejarem e no outro quero ver um clássico acompanhado de uma boa xícara de café, tirando minha família não acredito no amor, acho que isso é um pensamento que as pessoas criam e alimentam dentro de cada um, sou crítico sem motivo e falo muitas coisas sem pensar.

Deixe um comentário

