Oh My Closet

Festivais e shows

Deixe um comentário

Bom, todo mundo sabe que o Brasil está bombando de festivais e shows, tivemos rock in rio, SWU, lollapalooza, e em breve teremos o pop music festival e acredito que teremos muito mais. Shows acho que perdi a conta de quando tiveram/vão ter por aqui, os artistas realmente amam aqui ou amam nosso dinheiro. Mas a pergunta é, como nos vestir em ocasiões como essa? Eu sempre vou em shows, mas não é só porque é um show que você têm que ir de qualquer jeito, dá sim pra se vestir bem e ficar confortável ao mesmo tempo, só temos que ter a noção que estaremos sujeito a sol, chuva, vento, tumulto e as vezes até barro, então não queira inventar moda ou fazer a phyna e querer ir de salto, isso seria muito sem noção! Outra dica: Não custa nada dar uma olhadinha na previsão do tempo pra saber como vai estar o dia, porque ai te ajudará a montar o seu look. Opte por sapatos baixos, pras mulheres rasteirinhas, tênis, coturnos são um dos mais apropriados pelo fato de te proteger da chuva, barro e outras coisas. Para homens, por favor, sapato social ou oxford não dá né?  Tênis, botas, coturnos e fim. Aqui vai um dica de roupas para os homens, me inspirei pra escolher essas roupas em situações de calor e de frio, pra festivais, shows e tudo mais.

 

 

Homem é mais o básico, não dá pra inventar muito para não acabar ficando cafona e exagerado, separei o primeiro look pra uma situação como um tempo equilibrado, o segundo é bem confortável pra um dia de calor com o shorts e tenis bem despojados e o terceiro é pra um dia mais frio, chuvoso, por isso o coturno para não ficar com os pés molhados e da um super estilo pra roupa. Mas temos muitos tipos de festivais, temos que lembrar o gênero do festival que estamos indo, por exemplo no rock in rio quase exige que você vá com look inspirado no rock ‘n’ roll, um festival como o SWU que se tem um público mais alternativo, e também por sem em um camp permite mais opções além do rock, como por exemplo um visual hippie. Separei também alguns looks femininos pra festivais e shows.

Não tenho palavra pro primeiro, é meu preferido de todo o post, usado pela Vanessa Hudgens em um festival lá nos EUA, ela é bem conhecida pelo seu estilo hippie e acho ela uma super referencia pras meninas que curtem o estilo, claro que é preciso coragem pra se ir em um festival descalça aqui no Brasil, mas lembrem-se, as vezes temos que ousar, acho que uma menina assim com certeza chamaria a minha atenção com essa roupa, pro lado positivo é claro, eu particularmente achei que o que deixou esse look mais naturalista foi os pés descalços com um acessório no tornozelo. O segundo é uma mistura de rock, com hippie, é realmente o equilíbrio entre os dois estilos, têm até um pouco do folk com essa bota, usado por Gillian Zinser que interpreta Ivy em 90210. O terceiro é o mais rock de todos, com um corturno branco, que como eu já disse é super confortável, talvez branco não seja o mais recomendável pra se usar, mais o couro dos coturnos geralmente são muito fáceis de se limpar passando apenas um pano, então não tem muito problema. Essas foram minhas dicas pra shows e festivais, espero que aproveitem as dicas, até o próximo post.

Autor: luuucasn

Sou o que se chamam de Drama King, sou sarcástico, antipático e com o senso de humor um tanto quanto irritante, um admirador nato da cultura norte-americana, minhas maiores paixões são moda, música e cinema, tão jovem e tão velho.. Um dia quero dançar na boate até meus joelhos latejarem e no outro quero ver um clássico acompanhado de uma boa xícara de café, tirando minha família não acredito no amor, acho que isso é um pensamento que as pessoas criam e alimentam dentro de cada um, sou crítico sem motivo e falo muitas coisas sem pensar.

Deixe um comentário

