Oh My Closet

Os tipos de rhycos das séries

Deixe um comentário

Vocês todos podem me achar muito estranho pelos mínimos detalhes que eu reparo de absolutamente tudo, mas não consegui deixar de notar a diferença dos ricos de duas séries que eu assisto de duas regiões diferentes dos Estados Unidos, New York City onde se passa a série Gossip Girl e 9O21O que se passa em Los Angeles  na Califórnia.

 

Quando se fala Gossip Girl aposto que na cabeça de todos já vem o glamour, o luxo, as roupas de grifes, limusines e tudo mais. Como um grande fã de série a cada vez que assisto percebo que adolescentes e jovens adultos de NY são os seres humanos menos independentes e mais infantis de todo o mundo,  já perceberam que todo típico adolescente americano (mesmo que seja rico) quer tirar a carta pra ter seu próprio carro e sair dirigindo? Os nova-iorquinos não! Dependem de motoristas de limusines e táxis amarelos, de dia brincam de quem é a rainha da escola e de noite fumam maconha na piscina. Tão contraditórios. Seguem uma única linha hierárquica, nas quais todos devem obedecer, vamos combinar que as adolescentes apesar de serem lindas e glamourosas, parecem miniaturas de madames peruas usando aqueles vestidos lindos e exagerados de grifes em festas. Minha impressão é que é o mundo onde todos batalham pra quem vai ter o vestido mais caro da festa, onde todos são frios e mesmo com vestidos tão distintos são muito parecidos. Não pensem que é uma crítica negativa a série, porque sou muito fã mesmo, amo esse universo fútil e pode assumir que você também ama né? Qual é, se quiséssemos cultura assistiríamos discovery channel! Os homens são verdadeiros cavalheiros (pelo menos no modo de como se vestem) com estilo bem preppie. Jovens nova-iorquinos de vista parecem verdadeiros adultos, mas são os mais dependentes de mamães e papais de todos os outros do universo.

E os ricos da terra do Sol? Os Hollywoodianos? São uma versão TOTALMENTE diferente dos nova-iorquinos, são totalmente independentes, desde dirigindo seus próprios carros, a abrindo seus próprios negócios. Assisto 90210 e comparo interesses tão diferentes, eles são mais preocupados ”O quanto de bebida terá na festa” do que ”com qual roupa ir?”. Eu diria que são menos fúteis, bem menos, é claro que sempre temos a personagem patricinha na série que o pai dá tudo. Mas acompanho a série desde o começo, e os personagens ricos que existiam não tinham tudo de mão beijada, geralmente viviam a mesma adolescência que os outros que não eram da mesma classe social,  e mesmo os que se tornaram ricos depois não usaram seu dinheiro em besteiras e nem tinham uma vida de luxo, 90210 se trata de uma série um pouco menos ”conto de fadas” e mais real, sobre os interesses de típicos adolescentes americanos. Eles são mais o tipo que fazem uma fogueira na praia ao invés de uma festa black tie. Os  estilos são muito diversificados, temos desde o hippie, o patricinha e até o clássico.

 

Mas apesar de tão diferentes estilos, sou fã das duas séries, não consigo escolher a minha preferida. E lembrem-se que meus argumentos são baseados em séries fictícias, não estou dizendo que é assim na vida real, estou me referindo e comparando um mundo que não existe, ou talvez exista..  Beijos e até o próximo post.

Autor: luuucasn

Sou o que se chamam de Drama King, sou sarcástico, antipático e com o senso de humor um tanto quanto irritante, um admirador nato da cultura norte-americana, minhas maiores paixões são moda, música e cinema, tão jovem e tão velho.. Um dia quero dançar na boate até meus joelhos latejarem e no outro quero ver um clássico acompanhado de uma boa xícara de café, tirando minha família não acredito no amor, acho que isso é um pensamento que as pessoas criam e alimentam dentro de cada um, sou crítico sem motivo e falo muitas coisas sem pensar.

Deixe um comentário

